Terra da Dificulidade



Num passeio pela esdrúxula Terra da Dificulidade, um lugar onde nada é como se esperaria que fosse, Donaldo e Pitanga vão também encontrar o primeiro amor e viver deliciosos jogos de formas e palavras. Acompanhe-os nesta surpreendente viagem e divirta-se com os divertidos contrários que acharão pelo caminho.

Ideia da autora

Meu desejo foi escrever uma história com uma temática dócil e ao mesmo tempo profunda, para ler e reler nas entrelinhas o que cada idade ou maturidade consegue desvendar. Desbravando juntos as subcamadas como quem se encoraja a descobrir aquela terra fictícia.

Muitas vezes julgamos o que é diferente, pois costumamos ser observadores. Nunca nos colocamos como protagonistas, na cadeira do réu, pois é mais cômodo detectar e se irritar com o incomum ou o que não faz parte de nós. A Terra da Dificulidade surgiu de uma reflexão sobre o distinto em todos os aspectos.

Me surpreendi com os antagonismos no decorrer da escrita, juntamente com Donaldo, desconstruindo paradigmas incrustrados em minha personalidade ou na cultura. Muitas vezes temos mania de complicar, quando tudo poderia ser mais fácil se apenas nos admirássemos.

Foi divertido brincar com a dualidade. Por exemplo com Donaldo, dois em um, tendo Pitanga como sua criação e superego. Em catarse ou sonho, ele tenta entender o próprio modo de menino da roça e ao mesmo tempo estudado, como era. Ele vivia essa dualidade, dada sua fala caipira e ao mesmo tempo erudita.

E tantas vezes somos dificuldade e facilidade para coisas diferentes! Um jeito piegas vai tomando minha escrita e o próprio personagem. Mas bobo é quem não se rebusca e não se deixa viver nas entrelinhas!

Nº Páginas – 40
L / A / P – 15 x 21 x 0,3
Encadernação - brochura
Peso – 111g
Nº da edição – 1
Data da publicação – 06/2019
Idioma – português
ISBN – 978-85-64984-09-7
Preço sugerido – R$ 25,50



ver todos os livros

Siga a Trilha Educacional
"Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história."
Bill Gates
Desenvolvido por InWeb Internet