Moby Dick



Este livro narra a busca que Ahab, o misterioso capitão do baleeiro Pequod, realiza pela enorme baleia que teria devorado uma de suas pernas. Não existe nenhum limite para o capitão Ahab. Ele está determinado a fazer qualquer tipo de sacrifício para capturar a baleia. Tal obsessão indica um descontrole mental que acabará sendo transmitido para o resto da tripulação.

Questões como individualismo, a influência que a coletividade pode ter nas pessoas e a sanidade dos grupos humanos ficam claras neste livro.

Além de narrar a caçada, o livro assume quase o papel de "Enciclopédia" de assuntos marítimos, elencando, por exemplo, os vários tipos de amarras que os marinheiros precisam fazer, as espécies de baleias que irão encontrar pela frente, os diversos navios diferentes que eram projetados, entre outras curiosidades ligadas ao mar.

Nº Páginas – 288
L / A / P – 14 x 21 x 2 cm
Encadernação - capa dura
Peso – 111 g
Nº da edição – 1
Data da publicação – 04/2012
Idioma – português
ISBN – 9788579714092
Preço sugerido – R$ 14,90
Autor: Herman Melville



ver todos os livros

Siga a Trilha Educacional
"Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história."
Bill Gates
Desenvolvido por InWeb Internet