Diferente mas não Desigual



DIFERENTE, MAS NÃO DESIGUAL
A SEXUALIDADE NO DEFICIENTE INTELECTUAL

Construída sobre três pilares – o potencial biológico, o processo de socialização e a capacidade psicoemocional –, a sexualidade humana é sempre um conflito entre esses elementos. É preciso harmonizar, de um lado, a necessidade sexual básica e, de outro, a adaptação às regras de convivência social.

Como qualquer outro ser humano, o deficiente intelectual busca a satisfação de suas necessidades sexuais, mas tem um agravante: os mecanismos fisiológicos de resolução muitas vezes contrariam normas estabelecidas pela sociedade. Como fazer essa adequação? Como admitir que esse "ser diferente" possa também ser sexuado?

O problema exige de pais e educadores uma maior insistência para que a conduta estabelecida pela sociedade seja aprendida pelo deficiente intelectual. É possível que ele leve mais tempo do que outras crianças para assimilar essas regras, mas, sem dúvida, tem condições de trilhar esse caminho.

Nº Páginas – 96
L / A / P – 16 x 23 x 3 cm
Encadernação - brochura
Peso – 250 g
Nº da edição – 2
Data da publicação – 08/2016
Idioma – português
ISBN – 978-85-64984-04-2
Preço sugerido – R$ 23,50



ver todos os livros

Siga a Trilha Educacional
"Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história."
Bill Gates
Desenvolvido por InWeb Internet