Aprendendo a Viver



Um divertido jogo para crianças, adolescentes e adultos no qual se aprende, brincando, como prevenir-se da contaminação por HIV/Aids. Excelente material para o trabalho com jovens multiplicadores pois os adolescentes podem jogar entre si e trabalhar conteúdos de prevenção do HIV/Aids e sexualidade de maneira descontraída, aceitando o desafio de terminar o jogo sem contrair o vírus do HIV.Com este material você contribui com o objetivo do milênio 6 (combater a aids).

No jogo, os participantes passam por diversas situações diferentes de vulnerabilidade nos espaços da vida cotidiana - escola, praça, festa, shopping, posto de saúde, hospital - através de cartas que propõe ou um desafio, ou uma ação, ou uma pergunta. O objetivo é terminar o jogo sem contrair o vírus, mas os jogadores podem ganhar cartas risco (com as iniciais H, I e V) se não usarem suas cartas camisinha! Após passarem por todos os espaços e retornarem para casa, a pontuação irá definir os ganhadores nessa batalha.

Contém:

Livro de Regras com as instruções do jogo.

Livro Saiba Mais com as respostas das questões, divididas por faixa etária - 7 a 12 anos (Carta Verde) e Acima de 12 anos (Carta Azul).

Materiais para o jogo: 01 tabuleiro, 06 pinos, 06 marcadores, 01 bloco de pontuação, 04 caixas contendo - cartas situação (azul e verde), cartas risco (rosa), cartas camisinha (laranja).

Preço Sugerido: R$ 154,00
ISBN – 978-859-9383-027


ver todos os livros

Siga a Trilha Educacional
"Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história."
Bill Gates
Desenvolvido por InWeb Internet